Olá, pessoal!
No dia 24/06/2017, participei da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Kart, com um “grid” de 23 pilotos, dividido entre EXECUTIVE GERAL (pilotos de 30 até 45 anos), EXECUTIVE SÊNIOR (pilotos de 45 até 54 anos) e EXECUTIVE MASTER (pilotos acima de 54 anos). Lembrando que um piloto MASTER ou SÊNIOR poderá ganhar e pontuar na categoria GERAL.
Na TOMADA DE TEMPOS (CLASSIFICAÇÃO), fiquei com a 8ª posição na Geral e 2º na Master. Isso, porque meu motor estava “cortando”.
Na PRIMEIRA CORRIDA, larguei em 8º, fui jogado para fora duas vezes, cheguei em 9º na geral e 2º na Master. Mas o kart estava ótimo e FIZ A MELHOR VOLTA DA PROVA.
Na SEGUNDA CORRIDA larguei em 9º, ganhei uma posição na largada e fui passando todo mundo. O kart estava 10 (mesmo brigando por posições, fiz a 2ª melhor volta da prova)! Quando passei o 3º colocado, este tentou me dar um “X”, rodou e saiu da pista. Cheguei em 3º na geral e 1º na Master. Porém, fui punido em 10 segundos, devido ao acidente, caindo para 7º na geral e 3º na Master.
Como entendi que não fui culpado pela rodada do outro piloto, fui assistir o vídeo na direção de prova. Lá, eles mesmos concluíram que EU NÃO TIVE CULPA. Pediram para que eu fosse na secretaria preencher um formulário de reclamação QUE ELES EXCLUIRIAM A PENALIDADE. Todavia, em 20 anos de pista nunca fiz isso e não pretendo fazer. Gosto de ganhar na pista e não no chamado “tapetão”. Deixei quieto.
Obrigado a todos.
VICENTE BORGES.