10ª ETAPA COPA S. PAULO DE KART (25/11/2017)

Oi, amigos!

No dia 25/11/2017, participei da 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart, com um “grid” de 21 pilotos, dividido entre EXECUTIVE GERAL (pilotos de 30 até 45 anos), EXECUTIVE SÊNIOR (pilotos de 45 até 54 anos) e EXECUTIVE MASTER (pilotos acima de 54 anos). Lembrando que um piloto MASTER ou SÊNIOR poderá ganhar e pontuar na categoria GERAL.

Fui o mais rápido em todos os treinos. Estava liderando o campeonato com folga. Havia sido CAMPEÃO DO TORNEIO DE VERÃO, CAMPEÃO DO TORNEIO DE INVERNO E CAMPEÃO DO TORNEIO DO KARTÓDROMO GRANJA VIANA. Faltava apenas o TORNEIO FINAL, com três provas em um único dia, para ser campeão de tudo no ano. Estava muito na frente na pontuação e só precisava terminar a corrida para ser, mais uma vez, campeão.

Na TOMADA DE TEMPOS (CLASSIFICAÇÃO), não tive sorte e fui o 5º colocado na geral e 1º na Master.

Na PRIMEIRA CORRIDA, larguei, portanto, na 5ª posição e pulei para 3º. Todavia, o piloto do kart 990 acertou a minha traseira. O kart começou a andar pulando e o eixo quebrou. Abandonei a corrida e não pontuei. SEM PUNIÇÃO PARA O KART 990…

Na SEGUNDA CORRIDA, larguei de último (21º). Fui ultrapassando todo mundo e terminei em 6º, em uma ótima corrida. Todavia, quase na hora da 3ª corrida, foram me avisar que fui desclassificado, por ter tocado no piloto Beto Monteiro. O Beto falou que eu nem toquei nele, que não tinha nada a ver. Então, passaram a falar que era outro kart e no vídeo é possível notar que coloquei do lado do piloto (estava por dentro) e que nada teve de anormal. Mantiveram a desclassificação, pois alegaram que eu não conseguiria fazer a curva e toquei no outro kart.

NA TERCEIRA CORRIDA (última), larguei de novo em último (21º). Fui ultrapassando todo mundo e COM UMA MÃO, APENAS (para demonstrar que conseguiria fazer sim, a curva).  Já estava bem na frente e tinha tudo para chegar entre os três primeiros. Todavia, quando ultrapassei o kart 990 (o mesmo que quebrou o eixo da primeira corrida), ESTE NÃO BRECOU NUMA CURVA E SUBIU NO MEU KART. DESTRUINDO O MEU EQUIPAMENTO E ME MACHUCANDO.

Dessa vez, o citado piloto foi DESCLASSIFICADO. Detalhe que referido piloto comentou para todos que FEZ DE PROPÓSITO, para que eu não fosse campeão, no campeonato em disputa. Acabou sendo campeão um piloto da mesma equipe do referido piloto.

É isso. Terminei como vice campeão no último campeonato.

Dia 16/12/2017, participarei das 500 milhas de kart.

Forte abraço e fiquem com Deus.

Vicente Borges.

Deixe uma resposta


vicenteborges@vicenteborges.com.br