CONQUISTAS

conquistas-1

Em outubro de 1997, foi convidado pelo pessoal da equipe VKR (Vail Kart Racing) para correr as 500 milhas de kart da Granja Vianna (Cutia/SP). Aceitou e dividiu o kart com outros pilotos. Pela primeira vez teve contato direto com pilotos famosos, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan,  Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi e outros. Por causa de várias quebras, a equipe chegou na 28ª posição.

Participando das corridas na Granja Viana, devido aos tempos conseguidos nos karts de aluguel, foi convidado para competir das 03 (três) horas de kart da Granja Vianna, em dezembro de 1997, com 03 (três) outros pilotos, que também foram bem colocados nos referidos karts. Mais uma vez, em razão de muitos problemas mecânicos, o kart 19 não conseguiu chegar ao final.

Em 1998, no CAMPEONATO RENTAL KART, da GRANJA VIANA (COTIA/SP) e, apesar do peso elevado, em comparação com os demais pilotos (não existia lastro: peso para equilibrar os concorrentes), conseguiu ser VICE-CAMPEÃO. Disputou sete etapas de um total de dez.  Estes foram os resultados:

tab_1

 

Também no ano de 1998 (dias 25 e 26/04), na prova dos 1.000 kms. da GRANJA VIANNA, pilotou o kart nº 36, patrocinado pela VARIG, junto com o amigo AUDIE MARTINS, na equipe do CANDEU. O kart quebrou, não obtendo boa colocação. Em 1999, comprou um velho kart, juntamente com o amigo WAGNER BIGHETTI.

Tentou disputar a categoria SÊNIOR B. Entretanto, o kart só quebrava, fazendo com que desistisse e, em maio do mesmo ano (1999), adquiriu um kart novo, o que lhe garantiu o VICE-CAMPEONATO.Em 1999, FOI VICE-CAMPEÃO NA CATEGORIA SÊNIOR B, GANHOU DUAS CORRIDAS E OBTEVE BOAS COLOCAÇÕES NAS DEMAIS ETAPAS.

Nos dias 20 e 21/11/1999, participou das 500 MILHAS DE KART DA GRANJA VIANNA, categoria B, na equipe PIZZARIA 1900. Chegou em 2º lugar. Fazia parte da equipe os amigos EDREY, JOSÉ CARLOS, ADRIANO, NENÊ E O BETÃO  (a equipe estava em 1º lugar. Todavia, um outro piloto da mesma equipe, ao dividir com Christian Fittipaldi, furou o pneu, vindo a bater no “cotovelo”. Apesar do esforço da equipe, ao voltar para a pista, ficou com a segunda posição).

Em 18/07/1999, participou de uma prova da CATEGORIA AKVM. Chegou em 5º lugar. DETALHE: usava um carburador simples, enquanto os demais pilotos usavam carburação dupla.No ano de 2000, na CATEGORIA SÊNIOR A, FOI VICE-CAMPEÃO (TANTO NA GERAL, COMO ENTRE OS PILOTOS ACIMA DE 36 ANOS); VICE-CAMPEÃO DO 2º TURNO (TAMBÉM NO GERAL E ACIMA DE 36 ANOS).

Estes foram os resultados no ano de 2000:

 

No ano de 2001, FEZ BONITO NA CATEGORIA SÊNIOR A. Das 10 (dez) corridas disputadas, foi ao pódium em 9 (nove) delas. Foram 4 (quatro) primeiros lugares, 4 (quatro) segundos lugares, 1 (um) terceiro lugar (estava na liderança da corrida e faltava cinco voltas para o final quando foi atingido na parte de trás pelo kart 36, fazendo com que saísse da pista e voltasse na 3ª posição) e 1 (um) oitavo lugar (devido a quebra).

ASSIM, FOI CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO, CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO E CAMPEÃO DO ANO, UNIFICANDO OS TRÊS TÍTULOS DA CATEGORIA SÊNIOR A (até então, inédito).

Os resultados no ano de 2001:

Ainda no ano de 2001, participou de algumas etapas do “PAULISTÃO”, na categoria SÊNIOR B, chegou a ganhar em Interlagos, correndo pela primeira vez naquele traçado, ficando entre os 5 (cinco) primeiros colocados, o que lhe garantiu a participação nacional, na categoria SÊNIOR A (classificação máxima no kart), em 2002. Em julho de 2001, participou do 36º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART, em BETIM/MG, na categoria SÊNIOR B. Na tomada de tempo, apesar de “ter perdido a volta do pneu”, ficou entre os cinco pilotos mais rápidos do Brasil.

Na largada, porém, se envolveu em acidente, prejudicando todas as demais baterias.Nos dias 01 e 02 de setembro de 2001, participou do 1º TROFÉU BRASIL DE KART e ficou na 4ª colocação (sofreu acidente que comprometeu as demais baterias).

TROFÉUS EM 2002

TOTAL: 20 TROFÉUS

Este ano (2002), não foi muito bom para o VICENTE, tendo em vista que logo no início da temporada fraturou duas costelas num acidente. Quando voltou a pilotar, sentia muitas dores.

CAMPEONATO PAULISTA DA GRANJA VIANA

 

 

2º TROFÉU BRASIL – 2002

 

 

37º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARTVITÓRIA – ES / JULHO / 2002O piloto VICENTE BORGES participou do 37º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART – EM VITÓRIA/ES, ficando em 4º LUGAR na classificação, na CATEGORIA SUPER SÊNIOR. Entretanto, teve o seu equipamento destruído por outro piloto, logo na largada.

CAMPEONATO PAULISTA DE KART – 2002

VICENTE BORGES participou de apenas uma etapa:

 

 CATEGORIA AKVM

VICENTE BORGES participou de uma etapa na Categoria AKVM SÊNIOR, na Granja Viana, no dia 19/05/2002. Entretanto, por falta de carburação dupla, terminou em 6º LUGAR.Em 2003, sempre nas mesmas equipes (VKR – na Granja Viana e ALEMÃO – em Interlagos e Aldeia da Serra), aprendendo a lidar com as falhas anteriores, o piloto VICENTE BORGES surpreendeu à todos.

CAMPEONATO PAULISTA DA GRANJA VIANA

 

 3º TROFÉU BRASIL – 2003

Se não houvesse quebra do equipamento nas categorias SUPER SÊNIOR e SUPER SPORT, VICENTE BORGES seria campeão em todas. Teve que se conformar com o título de CAMPEÃO DA SÊNIOR A, VICE-CAMPEÃO NA SUPER SÊNIOR e TERCEIRO COLOCADO NA SUPER SPORT:

 

38º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART

FLORIANÓPOLIS / SC / JULHO / 2003

VICENTE BORGES foi o 4º COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO. Entretanto, “havia uma pedra no meio do caminho…”, o kart 22 rodou na primeira curva, fazendo com que o VICENTE ficasse em último o que atrapalhou as demais baterias.

CAMPEONATO PAULISTA DE KART – 2003

Pela primeira vez, VICENTE BORGES participou de todas as etapas do Paulista. Ficou em 3º Lugar. Só não foi campeão, tendo em vista que outro piloto o tirou da prova, quando ocupava a primeira posição, faltando duas voltas para o final.

 

COPA PAULISTA RACING LIGHT / RBC – 2003

Nesta categoria o VICENTE fez apenas uma experiência, pois já pretendia correr durante todo o ano de 2004, devido ao grande número de pilotos participantes.

 

O ano de 2003, foi muito bom para o VICENTE:

CAMPEÃO DA SUPER SPORT

CAMPEÃO DA SUPER SPORT SÊNIOR

CAMPEÃO DO 3º TROFÉU BRASIL (SÊNIOR A)

VICE-CAMPEÃO DO 3º TROFÉU BRASIL (SUPER SÊNIOR)

3º COLOCOLADO NO 3º TROFÉU BRASIL (SUPER SPORT)

3º COLOCADO NO PAULISTA (SÊNIOR PAULISTA).

No ano de 2004, VICENTE BORGES disputou o CAMPEONATO PAULISTA DE KART DA GRANJA VIANA, na CATEGORIA AKVM (www.kartodromogranjaviana.com.br) tendo sido CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO E DO ANO.

CAMPEONATO PAULISTA DA GRANJA VIANA

 

EM 2005 e 2006, VICENTE BORGES não participou de campeonatos.

Em 2007, VICENTE BORGES participou do CAMPEONATO PAULISTA BILAND. Só não foi o campeão, tendo em vista que antecipararam a última prova e ele não pode participar (bastaria correr para ser campeão, devido aos pontos obtidos durante o campeonato).

Em 2008, mesmo com uma série de quebras, foi o CAMPEÃO DA COPA DOLLY, conquistando, novamente, em 2009 e 2010.

Em 2011, participa da COPA SÃO PAULO DE KART, categoria EXECUTIVE, cujos resumos estão postados no ícone “NOTÍCIAS”. Foi o Campeão da COPA DOLLY, neste ano (2011).

Em 2012, FOI O CAMPEÃO NA CATEGORIA EXECUTIVE e, ainda, na CATEGORIA EXECUTIVE SÊNIOR, na COPA SÃO PAULO DE KART.

Em 2013, ficou com a terceira colocação na categoria Executive, devido a inúmeras quebras.

Em 2014, foi o VICE CAMPEÃO nas categorias Executive (pilotos acima de 30 anos) e Executive Sênior (pilotos acima de 45 anos).

Em 2015, foi o VICE CAMPEÃO nas categorias Executive (pilotos acima de 30 anos) e Executive Sênior (pilotos acima de 45 anos), exatamente como no ano anterior. Tudo devido a duas quebras, quando liderava as provas.-

Os comentários estão desativados.


vicenteborges@vicenteborges.com.br